O Teixeira surtou


O que terão servido no camarote no qual permaneceu o dirigente do Santos, Marcelo Teixeira, durante o jogo ocorrido entre o dito time da baleia e o Corinthians (jogo, diga-se de passagem, vencido pelo Timão por 1X0) no último domingo? Guaraná? Limonada? Cachaça? Coca? Coca Cola, claro! Não façamos, aqui, nenhuma ilação iníqua. Afinal de contas, o referido cartola é uma de nossas “proeminências” futebolísticas; conhecido pela sua “elegância” e extremo equilíbrio emocional. Todos na baixada são testemunhas disso – “eh, eh, eh”. Portando, digamos, surpreende o fato de que o dirigente santista tenha perdido as estribeiras, logo após o encerramento da partida. Transtornado, quem sabe sob efeito de um surto psicótico motivado pela retumbante derrota impingida pelo alvinegro paulista, Teixeira passou a desferir portentosos panázios nas vidraças; resolveu, sem nenhum motivo aparente, altercar-se com torcedores, arremessando com insólita fúria, habilmente por sinal, os mais variados objetos contra a torcida corintiana: copos, bolinhas de papel, sapatos, chinelos, guimbas de cigarro (muito esquisitas, pensando bem). O que teria ocorrido com o ilustre cartola?! Mentalmente afórico, vociferava doestos, obscenidades. Era como se o dito cujo estivesse possesso... Opa! Vá de retro... Ou seria, ainda, reflexo de certas “influências” nefastas: movimentados – e “enfumaçados” – churrascos nos palacetes de Ronaldo Duarte Barsotti, o Naldinho, chefe supremo do tráfico na baixada, por exemplo. “Que cartolinha enrolado! Que timinho suspeito!”.

2 comentários:

Anônimo disse...

Amigo. Respeito suas idéias, mas lamento, com bom santista, o seu tom. Porém, reconheço que exite alguma coisa errada na administração do senhor Marcelo Teixeira. Quem conhece a UNISANTOS sabe que a faculdade não tem meios para sustentar um time de futebol. Então, de onde vem o dinheiro? Já está na hora do Teixeira largar o osso!

Anônimo disse...

Na minha opinião o RT teve o que mereceu no Pacaembu. Quem estava próximo do camarote em que ele ficou, presenciou seu lamentável destempero As ofensas ditas contra a torcida corintiana, as palavras de baixo calão, as agressões dos seguranças, etc., etc. Vergonhoa para o futebol brasileiro.